sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Antes X Depois


     No começo ele te acha linda, simpática, doce... e te diz isso. No começo ele te manda poemas, trechos de músicas e até te "cria" frases, na qual você pensa ser a musa inspiradora dos sonhos dele. No começo ele diz morrer de saudade do seu olhar encantador, de seu cheiro, de sua boca e faz loucuras para estar onde você está. No começo ele tem os mesmos gostos que os seus, curte as mesmas músicas, os mesmos lugares, os mesmos tipos de pessoas, e as datas comemorativas nunca são esquecidas, sempre lembradas com apelidinhos fofos e românticos, tudo surpreendente! É O DESTINO QUE O COLOCOU NO SEU CAMINHO. Ele é seu príncipe encantado, estampado no seu orkut, MSN e Twitter e se bobiar até na sua testa "Amor eterno". Seus amigos já sabem de tudo, detalhes... Até que a máscara cai, e a máscara sempre cai. 


     Procure conhecer os defeitos e reconhecer as qualidades.

     Com o passar do tempo ele te acha linda, mas foi o seu amigo que disse, então ele não fala, apenas critica tentando, com a sua tristeza, amenizar a dor de cotovelo dele. Com o passar do tempo você fica "amiguinha" das amigas do fofo, e descobre que os poemas, os trechos de músicas e as tal frases criados eram depoimentos das amigas dele. Com o passar do tempo ele ainda tem saudades, mas a saudade, o seu olhar, seu cheiro, e sua boca podem esperar, pois ele tem compromisso quando vocês podem se ver. Com o passar do tempo as coisas que você gosta é parada, ultrapassada, sem graça, as músicas que você ouve são chatinhas e ele tem sempre uma melhor pra te indicar de gosto totalmente oposto do seu, os lugares que você frequenta é parado, e possuem mil defeitos, as pessoas que você conversa são sérias de mais, as datas comemorativas?? "Quais?? Ahh tá, verdade... Parabéns " Os apelidinhos fofos e românticos? Quando são falados são sempre pela metade, como se fosse uma obrigação! É CULPA DE ALGUMA VACA DO ORKUT DELE. Ele é inocente, a culpa é das garotas que pegam no pé dele, e fica a maior baixaria estampada no seu orkut, MSN e Twitter. Você se conforma em achar que a culpa é dos outros. Seus amigos se distanciam, pois você está insuportável.



E o fim?
O fim depende, não só dele como de você também. Tentar fazer ciuminhos não dá certo na maioria das vezes, um sempre é mais orgulhoso que o outro e vira uma bola de neve, acabando o respeito, o restinho de admiração que tinham, a fidelidade e a lealdade, sem contar que no fundo estarão mais machucados do que quem pretenderiam machucar.
Uma coisa é certa, se ocorre isso conosco, jamais devemos culpar os outros, culpar as garotas que o rodeiam. Garotas ao redor dele sempre existiram, existem e existirá, por isso que antes de tudo é melhor conhecer os defeitos, ter conhecimento das qualidades e ver se isso acrescentará algo de bom na sua vida. Pense em você, se valorize. E se valer a pena, se te acrescentar mais do que tirará, permita-se ser feliz. Mas se não valer a pena e acontecer COM O PASSAR DO TEMPO, jamais culpe quem está de fora, os únicos culpados serão vocês dois. 

Não se torture e nem se submeta a coisas constrangedoras. Ame e respeite e exija isso em troca também!

Seja sincera e não deixe que O COMEÇO te engane, apenas aproveite essa etapa e tente não a deixar ir embora!

(Mariana Reis)

4 comentários:

  1. ahh quee burra eu sou, haha
    agora coloqueei o gadget de seguidores lá
    podee seeguir
    beiijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.. qrida
    to seguindo te tb viu.

    Pois eh, c viu né.. saudade e distancia.. assim mesmo q eu me sinto, e "esperar", como vc disse.. é o q tenho feito..
    Mas no fundo eh bom =)

    Amei seu texto tb viu..
    No começo, tdo sao flores.. dps, vira um regasso!
    Mas rezo pra q as flores nao murchem, e q o carinho permaneça.

    Beijocas.
    E seja sempre bem vinda =D

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Melll dellllssss falou tudo shuahsuah, adorei o post. Bjs querida

    ResponderExcluir

Demonstre-me seus sentimentos com palavras, ficarei lisongeada em lê-los.