quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As palavras

     


     Realmente as palavras têm poder para vida e para a morte. Porém, muitas vezes nos enganamos, achando que ao tentar colocar alguém pra baixo, humilhar com palavras grosseiras e indiretas aborrecedoras estaremos fazendo mal para a pessoa... ERRADO. Agindo desta forma estamos agredindo nós mesmos, pois a consciência ficará em nós, cedo ou tarde as consequências surgirão, por isso é válido lembrar que jamais devemos desejar mal para ninguém, a alegria com o mal é passageira e insignificante, apenas momentânea. Mas o bem é diferente, é construtivo, é uma felicidade que pode demorar, mas quando chega é para ficar! 


     Tudo muda, cedo ou tarde, muda. Para o bem ou para o mal, mas se hoje estou sozinha, não vou fazer disso um martírio, vou aproveitar o silêncio, o cantar dos pássaros e o que tenho ao meu redor para pensar, construir coisas boas em meus pensamentos, coisas úteis que poderei levar para sempre como uma ajuda. Pensar em meus erros e tentar não cometê-los mais, jamais ficar culpando alguém por eles, e querer que essa pessoa pague por eu estar me sentindo inferior neste momento. Ninguém é pior ou melhor, somos iguais, mas com diferenças que DEVEM ser respeitadas apesar da aceitação delas ou não, temos sentimentos, valores e um coração, que alguém tem a chave para ele, mas tem duas escolhas, abri-lo ou fechá-lo para sempre.




(Mariana Reis)

2 comentários:

  1. Pois é , todos os instrumentos Musicais tocados de alma causa inspirações diviinas.*_*

    É eu constumo dizer que toco Piano'
    Mas na verdade toco Orgão eletrônico, assim como você. É que quando eu cito que toco Orgão as pessoas costumam me perguntar 'que instrumento é esse'? O.o
    Então eu digo logo que toco Piano| é tudo quase pareciido :D


    Sou da C.C.B.
    e você ?
    Beijo Meu,
    Lilly M.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo flor,
    Tenho passado por uma situação de raiva de uma pessoa, e sei que isso não leva a nada. Lendo seu blog me fez dar uns passos a mais no caminho do perdão ^^

    Obrigada

    ResponderExcluir

Demonstre-me seus sentimentos com palavras, ficarei lisongeada em lê-los.