sábado, 2 de janeiro de 2016

Ninguém ama alguém que não se ama




A pessoa que ama a si mesma se torna graciosa, elegante. A pessoa que ama a si mesma é destinada a se tornar mais silenciosa, mais meditativa, mais devotada do que a pessoa que não ama a si mesma.
Se você não ama a sua casa você não a limpa; se não ama a sua casa não a pinta; se não a ama não a circunda com um belo jardim, com uma lagoa de lótus. Se você se ama, criará um jardim ao redor de si mesmo. Tentará aumentar seu potencial, tentará demonstrar tudo o que está dentro de você para ser expressado. Se você ama, continuará banhando a si mesmo, nutrindo a si mesmo.
E se ama a si mesmo, ficará surpreso: os outros amarão você. Ninguém ama uma pessoa que não ama a si mesma. Se não pode nem amar a si mesmo, quem mais vai se importar? E a pessoa que não ama a si mesma não pode permanecer neutra. Lembre-se, na vida não há neutralidade.”

Osho, The Secret, Capítulo #18
Via Prem Abodha

2 comentários:

  1. É vero! Amar-se e cuidar-se são matérias correlata!! Amar-se, cuidar-se e tornar-se com isso agradável é um fato bastante perceptível! E também há uma grande correlação destas coisas com amar equilibradamente a outrem. Amor-próprio e altruísmo não são adversários como se quer fazer crer na sociedade atual. São duas faces legítimas da mesma moeda. Belo!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. É vero! Amar-se e cuidar-se são matérias correlata!! Amar-se, cuidar-se e tornar-se com isso agradável é um fato bastante perceptível! E também há uma grande correlação destas coisas com amar equilibradamente a outrem. Amor-próprio e altruísmo não são adversários como se quer fazer crer na sociedade atual. São duas faces legítimas da mesma moeda. Belo!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir

Demonstre-me seus sentimentos com palavras, ficarei lisongeada em lê-los.